Promotor de Justiça Eduardo Cambi é escolhido para desembargador do TJPR

O promotor de Justiça Eduardo Augusto Salomão Cambi foi escolhido pelo governador Ratinho Junior (PSD) para ocupar uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná  (TJPR), em observância ao quinto constitucional. O decreto de nomeação deverá ser publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A vaga estava aberta com a aposentadoria do desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco.  Cambi integrou uma lista tríplice levada ao governador. Da lista também faziam parte a promotora de Justiça Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro e o promotor de Justiça José Américo Penteado de Carvalho.

Quem é

Nascido em Apucarana, em 1974, Eduardo Augusto Salomão Cambi é filho de Maria Inês Stenghel Salomão Cambi e do desembargador Accácio Cambi. Graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (1993-1997).

Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atualmente é professor associado e pesquisador da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Paraná e Presidente do Conselho de Diretores de Escolas do Ministério Público brasileiro. Presidente do Instituto Paranaense de Direito Processual. Membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Atua principalmente nos seguintes temas: ministério público, código de processo civil, direitos fundamentais, Constituição e cidadania. (Foto: MPGO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: