Projeto regulamenta rotulagem de produtos agrícolas no Paraná

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) apresentou nesta terça-feira (14) , na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep),  projeto de lei que regulamenta a rotulagem de produtos hortícolas in natura, a granel e embalados no Paraná. “Promover políticas públicas que auxiliem os paranaenses no acesso às informações sobre os produtos que colocamos à mesa também é política de saúde”, disse.

De acordo com o projeto, serão exigidos nos rótulos as seguintes informações: Identificação do produtor, da unidade de consolidação, do produto hortícola e da variedade quando couber, do lote e lote consolidado.

“A disposição clara dessas informações claras nas embalagens auxiliará o trabalho da Vigilância Sanitária permitindo a rastreabilidade dos produtos hortícolas. Assim aumentamos a qualidade e segurança dos alimentos”, explicou Michele Caputo.

O projeto foi lido em plenário e seguirá para análise das comissões temáticas, antes de ser votado em plenário e seguir para sanção do governador Ratinho Junior.

Deixe uma resposta