Professores definem greve a partir do dia 25

Professores da rede pública estadual prometem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 25. A deliberação foi aprovada em assembleia estadual extraordinária da APP-Sindicato, realizada na manhã deste sábado (15) em Curitiba, e anunciada pelo site oficial da entidade.

A medida, segundo informa a APP, é consequência da falta de resposta do governador Ratinho Junior para as reivindicações da categoria, principalmente o pagamento da reposição salarial do funcionalismo.

“Não estamos pedindo aumento, é apenas a reposição das perdas da inflação”, diz o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão.

Com a decisão, os professores afirmam que vão se juntar a outras categorias do serviço público estadual na greve unificada convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Sem revisão nos salários desde 2016, a defasagem nos rendimentos dos servidores estaduais passa de 17%, o equivalente a dois meses de salário por ano. A data-base venceu em maio. A reivindicação é 4,94%, referente a inflação dos últimos 12 meses, e uma proposta para o pagamento dos atrasados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui