Primeiro suplente do PSD assume cadeira de Jairo Marcelino na CMC

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) deu posse ao primeiro suplente do PSD, conforme a lista gerada na diplomação desta legislatura, para que ele ocupe a vaga decorrente do falecimento do vereador Jairo Marcelino A decisão da Mesa Diretora segue orientação da Justiça, que entende não ser da competência do Legislativo decidir sobre o impacto da troca de partido no cumprimento daquela sequência estabelecida nas urnas. Com isso, assume a cadeira do ex-vereador, na CMC, Alex Desonê de Lara Vaz, conhecido como Alex Rato, atualmente filiado ao Patriota.

O novo vereador já tinha participado da legislatura, de março de 2029 até outubro deste ano, quando Felipe Braga Côrtes, do PSD, que estava licenciado para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Apoio à Pessoa Com Deficiência e de Políticas Públicas de Acessibilidade no governo do Paraná, voltou para o Legislativo municipal.

Na rápida cerimônia de posse, conduzida por Sabino Picolo (DEM), presidente da CMC, Alex Rato fez uma deferência à memória de Marcelino. “Ele sempre me orientou na Câmara. Que descanse em paz. Eu agradeço por tudo que me ensinou e que fez por mim”, agradeceu.

 

Deixe uma resposta