Presidente eleito do STF abre XIII Fórum de Integração Jurídica

A aula magna do presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi o destaque da abertura do XIII Fórum de Integração Jurídica, realizada nessa quinta-feira (10), em Brasília. Barroso atendeu o convite do curitibano Rogério Portugal Bacellar, presidente do Conselho Superior da Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), organizadoras do evento.

Em sua palestra, o ministro destacou a pressão do elevado número de processos em andamento no Judiciário brasileiro e a importância da desjudicialização – transferência de procedimentos antes feitos pela Justiça para os cartórios – para desafogar os tribunais. Barroso apontou a digitalização como uma “grande revolução” que contribui para resolver questões sem a necessidade de deslocamento.

O ministro também ressaltou a relevância do serviço notarial e registral, mencionando dados favoráveis divulgados na revista “Cartório em Números”. Por sua vez, Bacellar salientou que “nossa intenção é atender bem a população brasileira, oferecendo serviços de qualidade, eficiência e segurança”. (Foto: Michael Albergaria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui