Policiais e professores repudiam proposta de reajuste de Ratinho

As entidades de representação classista das polícias Militar e Civil classificaram de “ridícula” a proposta de reajuste apresentada esta manhã pelo governador Ratinho Jr. Lideranças estão reunidas e já firmaram posição de não aceitá-la e já traçam estratégias de atuação para os próximos dias.

Os atos previstos anteriormente e suspensos a pedido do governo – que se comprometia a negociar com não-grevistas – deverão ser retomados. As medidas serão anunciadas pela área da segurança pública na tarde desta quarta-feira.

Já os professores, lançaram a seguinte nota:

O governador Ratinho Junior convocou a imprensa para apresentar uma proposta para os servidores. A prática já se configura como um desrespeito as mais de 280 mil famílias de servidores públicos paranaenses, da ativa e aposentados, que estão há 42 meses com seus salários congelados e em greve pela falta de diálogo do executivo.
Não bastasse isso, o governador apresentou, a portas fechadas, uma proposta indecente de reajuste para as categorias.
Em debate desde março deste ano, o Fórum dos Servidores vem apresentando estudos e finalizou junho com uma proposta ao governo que é possível de ser paga: a implantação da inflação dos últimos 12 meses e negociação dos outros cerca de 13% referentes a anos anteriores.
Infelizmente, o governo do Paraná não respondeu a proposta e os servidores decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
A proposta apresentada hoje é uma afronta as categorias. Como dizer a uma merendeira de escola, cujo salário é de pouco mais de mil reais, que seu salário será reajustado em cinco reais a partir de outubro? É uma vergonha para um governo que isenta em R$ 10,5 bilhões por ano, empresários e ruralistas.
Mais grave é tentar chantagear as categorias de servidores e condicionar a efetivação dessa proposta a retirada de direitos dos servidores.
Queremos que o governador cumpra a promessa de campanha, de manter as portas do palácio abertas para negociar e pagar o que deve aos servidores.
A Greve continua porque é legítima e tem uma pauta de garantia de direitos a quem atende a população que mais necessita do Estado. É grave, é greve!

Direção Estadual da APP-Sindicato

Curitiba, 03 de julho de 2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez fica mais difícil tentar de todas as formas possíveis melhorar o serviço público para a população.
    Cada governo que entra nos faz refém da sua vontade política. As chefias, cargos comissionados que nada entendem, trocam favores e usam os recursos públicos em benefício próprio. Pior a frustração de saber que nem temos a quem recorrer para denunciar as irregularidades que somos obrigados a observar diariamente.

  2. O Governador Rato Junior, desrespeita a todos os paranaenses, não só os servidores públicos, seria melhor não ter feita esta proposta indecente, agora todas as categorias deveriam aderir a greve, pois os servidores estão com os salários congelados há mais de três anos, claro que ele não estava preparado para comandar o Estado.Cada vez fica mais evidente a sua inexperiência, falta de sensibilidade e incompetência.Desta maneira ele prejudica a toda sociedade, é mais um cueca de seda. sem conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui