O senador Alvaro Dias, do Podemos, deve estar na obrigação de confirmar ou desautorizar a iniciativa do vice-presidente estadual Elizeu Chociai, que nesta sexta-feira anunciou o apoio da legenda ao candidato Ratinho Jr. (PSD), adversário de Osmar Dias (PDT), irmão de Alvaro.
O silêncio ou a confirmação do apoio poderão ser interpretados como uma ruptura familiar e política entre Alvaro e Osmar e selará a pouco disfarçada intenção do senador, desde o início da definição das candidaturas, de inviabilizar Osmar.
Alvaro sempre pregou que, em nome de sua candidatura a presidente da República, preferiria ter o apoio de todos os candidatos ao governo estadual – Cida, Ratinho e outros – sinalizando que, com o irmão na disputa, esta intenção não seria possível.
Agora, porém, se confirmada a opção por Ratinho, quebra-se a possibilidade do apoio unânime. Se Osmar mantiver sua candidatura ao governo, sem a aliança com o Podemos, deverá se aliar ao MDB de Roberto Requiao, candidato à reeleição ao Senado. E, de quebra, ao invés de apoiar o irmão Alvaro, abraçar a candidatura de Ciro Gomes, do PDT.
Pelo que lemos ninguém falou de apoio do Podemos e sim, apoio da base do Podemos.
E o que dirá o candidato …
São cerca de 11,6 milhões os jovens brasileiros que nem estudam e nem trabalham !