(por Ruth Bolognese) – Péssima notícia para o ex-governador Beto Richa: o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Luiz Fux, enviou a delação do ex-diretor da secretaria de Educaçao, Maurício Fanini, amplamente divulgada pela imprensa do Paraná nesta semana, para a Primeira Instância. Isso significa que Beto Richa, caso seja homologada a delação aqui no Paraná, um juiz estadual aqui do Paraná julgará o caso.
O ministro atendeu ao pedido da Procuradoria Geral da República, PGR.
O envio do processo que envolve a Operação Quadro Negro para a primeira instância da Justiça Estadual (9.ª Vara Criminal de Curitiba) é a primeira decisão envolvendo uma delação após o novo entendimento do STF, que restringiu o foro privilegiado aos crimes ligados à atividade de parlamentar federal e cometidos durante o mandato.
A delação de Maurício Fanini, como se sabe, revela como se deu o desvio de R$20 milhões de recursos destinados a reformas e construção de escolas durante o governo Beto Richa.
Celso, tem um errinho ali:
“A delação de Maurício Fanini, “comp” se sabe…”
Acompanhei vc por anos, Celso, na Gazeta impressa; a qual deixei de lado quando virou exclusivamente digital.
Estou retornando agora o contato com o jornal e me adaptando aos poucos à nova realidade, mas vinha sentindo sua falta lá.
Hoje, descobri este site e, se vc está nessa, eu venho junto!
“Vamo que vamo!”
Abraço
Miguel