Fux enviou delação de Fanini para o Paraná

Maurício Fanini e Beto Richa(por Ruth Bolognese) – Péssima notícia para o ex-governador Beto Richa: o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Luiz Fux, enviou a delação do ex-diretor da secretaria de Educaçao, Maurício Fanini, amplamente divulgada pela imprensa do Paraná nesta semana, para a Primeira Instância. Isso significa que Beto Richa, caso seja homologada a delação aqui no Paraná, um juiz estadual aqui do Paraná julgará o caso.

O ministro atendeu ao pedido da Procuradoria Geral da República, PGR.

O envio do processo que envolve a Operação Quadro Negro para a primeira instância da Justiça Estadual (9.ª Vara Criminal de Curitiba) é a primeira decisão envolvendo uma delação após o novo entendimento do STF, que restringiu o foro privilegiado aos crimes ligados à atividade de parlamentar federal e cometidos durante o mandato.

A delação de Maurício Fanini, como se sabe, revela como se deu o desvio de R$20 milhões de recursos destinados a reformas e construção de escolas durante o governo Beto Richa.

1 COMENTÁRIO

  1. Celso, tem um errinho ali:
    “A delação de Maurício Fanini, “comp” se sabe…”

    Acompanhei vc por anos, Celso, na Gazeta impressa; a qual deixei de lado quando virou exclusivamente digital.
    Estou retornando agora o contato com o jornal e me adaptando aos poucos à nova realidade, mas vinha sentindo sua falta lá.
    Hoje, descobri este site e, se vc está nessa, eu venho junto!
    “Vamo que vamo!”
    Abraço
    Miguel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui