Partidos começam a negociar a formação de federações

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Alguns partidos políticos estão iniciando negociações para a formação de federações partidárias. De acordo com o jornal  O Globo, o PP conversa com PL e Republicanos para a consolidação do Centrão, enquanto MDB avalia se unir a Avante e Solidariedade.

As federações, com prazo mínimo de quatro anos, devem animar a fusão das siglas, como ocorreu com DEM e PSL (União Brasil). Também há negociações envolvendo Cidadania, Rede e PV, e, na esquerda, do PCdoB com o PSB. As federações têm caráter nacional.

“Na semana passada, o ministro-chefe da Casa Civil e presidente licenciado do PP, Ciro Nogueira, trabalhou em duas frentes. Ele conversou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e enviou mensagem ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira, sugerindo que as três legendas se unam numa federação, com o objetivo de eleger uma bancada expressiva no Congresso nas eleições de 2022”, informa o jornal.

Somados, PP, PL e Republicanos teriam 116 deputados, mais que os 88 do União Brasil, além de 12 senadores. (De O Antagonista).

Deixe uma resposta