Morre em Maringá o jornalista Verdelírio Barbosa, aos 80 anos

Morreu na noite dessa quarta-feira (13), em Maringá, o jornalista Verdelírio Barbosa, de 80 anos. Referência do Jornalismo na cidade, Barbosa estava internado em uma UTI em tratamento de uma pneumonia, mas não resistiu.

Verdelírio Barbosa era proprietário do Jornal do Povo e figura conhecida no município. A Prefeitura de Maringá publicou uma nota manifestando “profundo pesar pelo falecimento do jornalista, advogado e empresário Verdelírio Barbosa, aos 80 anos. Diretor-proprietário do Jornal do Povo, Verde, como era conhecido, tem uma história de vida ligada ao jornalismo local, tendo atuado em rádio, televisão e veículos impressos. O jornalista era cidadão honorário do Paraná e contribuía com a sociedade por meio da participação no Lions Clube, onde foi governador na gestão 99-00”.

“Dia triste para Maringá. Perdemos um dos mais importantes nomes do jornalismo local e um cidadão com história de lutas pela nossa cidade. Ao seu trabalho, um muito obrigado. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos”, lamentou o prefeito Ulisses Maia.

No Twitter, o secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, também lamentou a morte do jornalista e relembrou momentos vividos com ele.  “Foi-se a figura simpática e cordial que eu regularmente encontrava na Rua XV de Novembro, quando das minhas breves caminhadas no horário do almoço. Fica a lembrança dos precisos apontamentos críticos, da refinada ironia e da generosidade compartilhada em observações criteriosas da vida política da cidade e do país. Ele, sempre convicto da luta para manter a sua grande paixão nos tempos do furacão da vida digital: o jornal impresso. Outra pessoa que admirei, porém, que conheci tarde e desfrutei pouco de sua sabedoria. Ainda assim, agradeço pelos momentos preciosos que dispôs para as novas conversas”, escreveu o secretário. (Do GMC Online).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui