O que Ratinho pensa sobre segurança pública

O governador Ratinho Jr. reconheceu que um dos desafios para melhorar a segurança pública está em enfrentar com o urgência a superlotação dos presídios paranaenses. Como as penitenciárias não dão conta de abrigar todos os condenados, as cadeias da Polícia Civil alojam 10 mil detentos provisórios – problema que ele classificou de “comum em todo país”. Além da necessidade de investimentos, é preciso repensar todo o sistema prisional brasileiro, que descreveu como ultrapassado e mal gerido, afirmou em entrevista à Globo News.

Numa crítica indireta ao governo de Beto Richa, ele citou como exemplo de má gestão o gasto excessivo com a marmita dos presos. Segundo Ratinho, seu governo já promoveu economia de quase R$ 100 milhões nas refeições das penitenciárias apenas com uma renegociação de contrato. “O fornecedor é o mesmo, a qualidade da comida é a mesma, só fizemos uma renegociação. Então se vê que o dinheiro era mal gasto. Faltava gestão”.

Ratinho não desceu a detalhes sobre como pretende dar continuidade ao projeto iniciado no governo Beto Richa de construir 14 novos presídios para ampliar em 6 mil o número de vagas do sistema e esvaziar as cadeias públicas. Dos 14 previstos, apenas dois estão em fase de finalização, embora o governo federal tenha disponibilizado recursos para a construção de todos.

Ratinho Junior citou problemas de estrutura, da mistura de presos com diferentes graus de crime e do custo acima da média mundial. “Hoje o preso custa no Brasil U$ 1,2 mil por mês. No mundo inteiro o valor é de U$ 1 mil. Estamos gerindo mal o dinheiro e tratando de forma quase desumana esses presos que estão vivendo empoleirados nos presídios.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Ratinho devia ser apresentador de programa de TV né. Como fala. Continua nomeando bandido ao invés de técnicos de carreira com exoerexperi e com reputação ilibada, cujo histórico permita constatar comprometimento e interesse em resolução de problemas em curto, médio e longo prazo.

    Mas só faka esse homem, pel visto ele mesmo não tem compromisso com a coisa pública. Vem falar de marmita? Onde se encontra o dinheiro das outras construções? Está na conta de 5 bi da senhora governadora? Com tanto cidadão procurando trabalho e o cabra com dinheiro para cobstruir…

    A propósito, quantas horas está trabalhando por dia? Sabia que bento era o primeiro. A chegar? O ultimos a sair? Sabia que .Dilma trabalhava entre 14 e 16 horas? Não vai dizer que tá chegando às nove no palácio pq daí claro que não vai ter tempo para ler tudo e botar o povo para lhe estudar analisar e informar as questoes?!!!! Jesus, não vai dizer que se elegeu sem ter feito uma análise de Pareto dos pepinos paranaenses e que desde a eleição não ficou labutando no planejamento de soluções?!

    Pelo visto a FDC nao e mais mesma

  2. Deputados e Diretores investigados nos Diários Secretos da Gazeta, envolvidos nos desvios da Assembléia conseguem através de muita pressão na administração, nomear o novo Diretor do Ipem do Paraná, as contratações irregulares e direcionamento das licitações devem continuar.Parece que tudo continua como dantes.

    • Vejam o caso da Fomento Paraná: o cidadão foi diretor no governo do beto tico tico, fez uma operação de 16 milhões, foi condenado pelo Tribunal de Contas, e o Ratinho vai e nomeia esse cidadão como Presidente… Que país é este????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui