O que pensa Ratinho sobre posse de armas

Na entrevista que deu à Folha de S. Paulo (repórter Estelita Carazzai), o governador Ratinho Jr. também falou sobre a ampliação do direito à posse de armas de fogo pela população. Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que dá “às pessoas de bem” a possibilidade de possuir até quatro armas.

E sobre a posse de armas pela população? 

Eu não acho que armar todo mundo vá resolver o problema da segurança. É uma opinião pessoal. Mas eu também não acho que o Estado tem o direito de não deixar as pessoas terem uma arma em casa. Isso pode ser uma decisão do cidadão. Agora, permitir que ele ande com um revólver aí na cintura, eu tenho um pouco de medo. Segundo os dados que eu tenho, 60% das pessoas que cometem homicídio não têm antecedentes criminais. Cometem homicídio por brigas banais. A mulher tem três vezes mais chance de ser morta por um marido, namorado ou amante armado do que por um bandido. O que eu defendo é que o governo tem que combater as armas ilegais: gente que não tem registro, ou que não tem autorização.

Artigo anterior
Próximo artigo

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com vc Iolanda.

    Todos consultores sérios de segurança pública desaprovam esse decreto.

    Não se trata de blá blá blá, mas de estatística. Estatística é ciência

  2. É um direito natural do cidadão defender-se contra seus agressores. A questão é simples e não permite filosofar. No entanto, para quem anda com seguranças, carro blindado e outros aparatos mais, a liberação do acesso ás torna-se piada diante do caos que vivemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui