O que pensa Ratinho sobre educação

O governador Ratinho Jr. deu entrevista à repórter Estelita Carazzai da Folha de S. Paulo. Entre outros temas, falou o que pensa sobre o movimento Escola sem Partido.”É uma bobagem”, disse ele.

Qual é seu entendimento sobre o Escola sem Partido? O que pretende aplicar no Paraná? 

Nós vamos focar no aluno e na parte pedagógica. Nós queremos que nosso aluno tenha um bom aprendizado em português, matemática.  Eu acho que estamos perdendo muito tempo com essas discussões de religião, de opção de gênero… Não é isso que a criança quer! Eu quero que meu filho aprenda inglês, saiba de história, geografia, e se prepare para ser um cidadão de bem. Lá na frente, ele que vai decidir sobre sua vida, não eu.

Não é um tema que o sr. queira priorizar, então. 

De forma alguma. Eu quero formar bons profissionais. Bons engenheiros, bons médicos, cientistas, gestores públicos. Esse é o legado que temos que deixar. O resto é bobagem.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Deus hein.
    .
    Um analfabeto funcional dirigindo o EsradE

    Desde quando ele sabe o que e um cidadao de bem?

    Como um médico engenheiro advogado cientista ou gestor público será competente se ele ver a sociedade de forma incompetente incompleta intolerante

    Claro que a educação não lhe e mesmo prioridade. Haja visto que pensa que ensinar sobre gênero não tem relacao com ensinar o respeito obviamente em defucit com o gênero feminino

    Decerto como um bsolominion padrão acredita que educaced sexual mao significa ensinar métodos de prevençao de gestacao na adolescência, de doenças sexualmente transmissíveis e do reconhecimento de sintomas de transtornos

    Sabe…no instituto Rio branco se usa muito uma saida, sempre melhor ficar calado do que confirmar que o que vc pensa e uma tragédia do ponto de vista humano intelectual e de gestão.

    Com base nessa entrevista, temos anos de meiocridade pela frente, no governo federal e estadual.

    Tirar o chapéu para o Greca, que parecia ruim, mas agora foi promovido a bom, parece ser a única pessoa na gestão pública no Paraná que sabe o que são as 17 ODS.

    Eu estava comecanco a simpatizar com o ratinho, mas agora ele confirmou o que achava de pior dele. Feliz de quem puder pagar uma.escola Montessori, piagetiana ou se mude para Finlândia, pq aqui a coisa vai ficar feia ..sempre que uma pessoa de pouco estudo chega ao poder das duas uma : ou ela da muito valor e investe, ou ela acha desnecessário preparar o jovem, a crianca.

    Não dá pra deixar de notar que ele não fala nada sobre profissoes que nem sabemos como serao e que não serão preparadas por essa escola que ele propõem, cidadão de bem é um criterio pessoal, temporal, volátil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui