(por Ruth Bolognese) – A política tem mais nuances do que os cinquenta tons de cinza. Ora, no mesmo instante que o governador Beto Richa se tornar apenas ex, perde a caneta, e com ela a influência e o poder. É da lógica.
E aí o quadro se define, tanto para a governadora-candidata Cida Borghetti, como para o seu adversário Ratinho Jr, integrante do próprio grupo político que levou Beto Richa ao poder. Ela e o marido, Ricardo Barros, terão a caneta, o poder e todas as vantagens.
Serão eles que vão ditar as regras do jogo simplesmente porque, candidato ao Senado, Beto Richa estará dependente da boa vontade da governadora e de seu marido.
Ou alguém imagina que Beto Richa pode vir a público e informar: meu candidato ao governo é Ratinho Jr? Se fizer isso, passa a ser tratado como adversário pela governadora-candidata e aí adeus palanques e apoio de prefeitos loucos por recursos estaduais.
A neutralidade numa campanha eleitoral, como se sabe, é a favor de alguém. E se Beto Richa vier com esse papinho de ficar neutro estará, mais do que nunca, ao lado da governadora-candidata e de seu ilustríssimo marido.
Com o passar dos dias, Ratinho finalmente verá que foi usado como boi de piranha segurando aliados do governo para bloquear a oposição . Seu trabalho será aproveitado. Missão cumprida. Agora pode voltar para a AL. Se for obediente, não será muito boicotado.
Foi usado sem conseguir nada em troca né? Acorda, eles são a banca, ganham mesmo quando perde…
O Ratinho virou camundongo.
Ouça o pai e saia candidato a senador.
Se livre desse governo.
Ruth !!!!! O richa está pensando somente em como se eleger e eleger seus familiares. O resto, como bom político, ele quer que se dane.
E digo mais Ruth. Não acho impossível algum acerto PP / MDB no Paraná …..