Nota de Beto: Nasser é distante

O governador Beto Richa esclarece: Carlos Nasser exercia a função de assessor político junto à Casa Civil, cargo de terceiro escalão, sem qualquer vínculo com o Gabinete do Governador.

O esclarecimento faz parte da nota oficial sobre a Operação Integração, deflagrada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (22), que fizeram incursões nas dependências do Palácio Iguaçu. A nota dá conta que o governador designou a Controladoria Geral do Estado para apurar as irregularidades e afirma que Richa determinou a pronta instauração de processo de investigação para o esclarecimento das “eventuais irregularidades” que envolvem a concessão de rodovias federais no Paraná.

Diz ainda a nota distribuída pela secretaria de Comunicação Social: “Tanto os contratos quanto os aditivos relacionados ao chamado Anel de Integração foram conduzidos pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), que é o poder concedente. E todos terminaram submetidos ao crivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar, que homologou seus termos. Os contratos originais do Anel de Integração foram assinados em 1997.”

E acrescenta:

“Quanto aos fatos que envolvem o sr. Carlos Nasser, esclarece que ele exercia a função de assessor político junto à Casa Civil, cargo de terceiro escalão, sem qualquer vínculo com o Gabinete do Governador. Em razão disso, o governador determinou o seu imediato afastamento do cargo, até a apuração completa dos fatos.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui