Noite de homenagens no Palácio Iguaçu

Noite de homenagens no Palácio Iguaçu

O Governo do Paraná condecorou na noite desta quarta-feira (19) 81 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro. A cerimônia foi realizada no Palácio Iguaçu e presidida pela governadora Cida Borghetti, que afirmou que os homenageados representam o espírito de persistência e trabalho.

“Convoco-os a continuar a transmitir aos nossos jovens o conhecimento que acumularam, a experiência que é única e, acima de tudo, a ética que vocês preservaram”, afirmou a governadora em seu pronunciamento.

Foram homenageados com a mais alta honraria do Estado do Paraná empresários, artistas, escritores, servidores públicos lideranças religiosas, médicos, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

A outorga da Ordem do Pinheiro marca os 165 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorados em 19 de Dezembro. Criada em 1972, pelo então governador Pedro Viriato Parigot de Souza, a comenda é o reconhecimento a mulheres e homens que fazem a diferença no Estado.

A cerimônia também foi palco de homenagem à governadora Cida Borghetti pelo trabalho realizado em nove meses e pelo legado de sua gestão. Em pronunciamento, o deputado estadual Pedro Lupion destacou a prioridade dada ao bem comum, aos anseios da população e ao desenvolvimento do Estado.

“Um governo marcado pela eficiência em todos os níveis de gestão, que faz do Paraná um estado diferenciado, melhor para se viver”, afirmou ele. “O primeiro gesto foi manter firme o controle sobre as finanças públicas. A governadora não cedeu às críticas, ao contrário, provou aos pessimistas que é possível fazer um governo eficiente, ágil e justo”, disse.

“Posso afirmar, categoricamente, que a governadora trabalha muito. E o resultado é sentido no dia a dia do Estado”, disse o parlamentar. Lupion ressaltou os R$ 8,7 bilhões em investimentos feitos desde abril que atendem a todos os municípios, e lembrou que a gestão de Cida deixa as contas em dia e R$ 5 bilhões em caixa para o próximo governo.

2 COMENTÁRIOS

  1. O governo da CIDA é ineficiente, travado e injusto. Ineficiente e travado por que cheio de cabos eleitorais. Injusto com os Professores, pois nada fez para salvar a Paraná Previdência. Pelo contrário, comprometeu as nossas aposentadorias. Já vai tarde!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui