Morre o publicitário e marqueteiro político Duda Mendonça

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O publicitário e marqueteiro político Duda Mendonça morreu na manhã desta segunda (16) vítima de câncer no cérebro. Ele estava internado há dois meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Tinha 77 anos.

Mendonça foi marqueteiro de políticos importantes e conduziu campanhas célebres e vitoriosas como a que elegeu, em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.   É dele o slogan ainda hoje repetido “Lulinha, Paz e Amor”.

A primeira campanha que conduziu foi a de Mário Kertez, para prefeito de Salvador, em 1985. Também foi marqueteiro de Paulo Maluf, quando o político paulista se elegeu prefeito de São Paulo. Ele conduziu, ainda, campanha de políticos como Miguel Arraes em Pernambuco, e Ciro Gomes no Ceará.

Duda Mendonça nasceu em Salvador, em agosto de 1944, onde fundou a agência DM9 na década de 1970. Em 2005 teve o nome envolvido no Mensalão, acusado de evasão de divisas, e em 2016 na Operação Lava Jato.

Não houve condenação em nenhuma delas, mas a relação com o PT e o com o ex-presidente Lula ficou estremecida. (Do Congresso em Foco).

 

Deixe uma resposta