Moro vai ao STF para derrubar decisão que deu a Lula acesso a diálogos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou acesso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às mensagens apreendidas pela operação Spoofing.

Na operação, mensagens trocadas por diversas autoridades foram obtidas depois da prisão de hackers que invadiram os registros. Entre os diálogos apreendidos estão conversas onde Moro orienta promotores em como conduzir a denúncia do caso triplex. Recentemente, Lewandowski ainda retirou o sigilo das mensagens que foram divulgadas pela defesa de Lula.

A defesa de Moro questiona a competência de Lewandowski para atuar no caso das mensagens. Para os advogados do ex-juiz, a decisão sobre o acesso às mensagens caberia ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Moro afirma, ainda, que não há uma análise técnica que garanta a veracidade do material e que “a prova é absolutamente ilícita”.

 

1 comentário em “Moro vai ao STF para derrubar decisão que deu a Lula acesso a diálogos”

Deixe uma resposta