Depois que o juiz federal de Curitiba Eduardo Appio ter confirmado num programa de televisão que realmente telefonou para o advogado João Malucelli, filho do desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz federal da Lava Jato, soltou nota na qual diz que Appio não tem credibilidade e o acusou de apresentar “fantasiosas denúncias”. Appio, por sua vez, disse que o senador desviou dinheiro da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Na tarde dessa quarta-feira (25), o Moro divulgou nota acusando o juiz federal Eduardo Appio de não ter credibilidade e de fazer acusações falsas. “A entrevista do juiz Appio, com sua confissão tardia de ter, de modo inusitado, ligado para o filho do desembargador que revisava as suas decisões e se apresentado com nome falso, apenas confirma a sua falta de credibilidade, o que se estende às suas fantasiosas denúncias”, disse.
Procurado pelo jornalista Brayan Valêncio, da coluna Panorama, da RICTv, Appio rebateu as acusações e disse que Moro desviou dinheiro. “Não respondo ao hoje político que ajudou a desviar, segundo o Conselho Nacional de Justiça, R$ 2,5 bilhões da 13ª Vara Federal de Curitiba. Cumpri meu dever como juiz e reportei o desvio às autoridades competentes, como o Supremo Tribunal Federal”. (Fotos:Waldemir Barreto/Agência Senado; Justiça Federal/Divulgação)