O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (5) não ter repassado ao presidente Jair Bolsonaro dados sigilosos de investigação da Polícia Federal sobre candidaturas laranjas no PSL. O caso envolve o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), que teve um auxiliar e dois ex-assessores presos na semana passada, em um desdobramento do inquérito. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Em entrevista no sábado passado, durante a reunião do G-20, no Japão, o presidente afirmou ter recebido do ministro da Justiça e Segurança P´publica, Sérgio Moro, uma “cópia do que foi investigado”. “Ele (Moro) mandou cópia do que foi investigado pela Polícia Federal para mim. Mandei um assessor meu ler porque eu não tive tempo de ler”, disse.
O Ministério da Justiça e o Palácio do Planalto afirmam que o presidente apenas foi informado sobre o caso e não teve acesso privilegiado às investigações. Questionado se o presidente havia mentido ao dizer que recebeu cópia da investigação, o ministério não respondeu.

O Moro também disse que não combinou nada com o Bolsonaro. Mas vivem uma época sem honra e sem verdade!