Militar é escolhido para o comando do Inpe

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, anunciou no início da noite desta segunda-feira (5) a escolha do militar da Aeronáutica Darcton Policarpo Damião (foto)  para dirigir o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) interinamente.

Darcton foi coronel-aviador e dirigiu o Instituto de Estudos Avançados do Comando da Aeronáutica. É doutor em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), MBA em gestão empreendedora pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em sensoriamento remoto pelo Inpe.

Ele assume o lugar ocupado até a semana passada por Ricardo Galvão, demitido após um série de críticas de Jair Bolsonaro sobre a divulgação de dados considerados errados do desmatamento da Amazônia.

“Na plataforma Lattes, Damião destaca que ocupou cargos executivos na Vale no Brasil e Estados Unidos, além de especializações nas universidades de Michigan e da Pensilvânia, nos EUA.  O nome deve ser publicado no Diário Oficial ainda esta semana.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui