Data-base e reforma administrativa, dois temas do 2.º semestre

O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, definiu os dois temas que vão merecer prioridade neste segundo semestre, reinício do ano legislativo: finalizar o acordo com o funcionalismo sobre a data-base e a discussão sobre a segunda etapa da reforma administrativa proposta pelo governador Ratinho Jr.

Sobre a data-base, Bakri informou que na manhã desta terça-feira (6), o Fórum das Entidades Sindicais estará na Casa Civil para reunião em que será selado o acordo para o parcelamento até 2022 do reajuste salarial de 4,9%, com o pagamento da primeira parcela (2%) em janeiro do próximo ano.

Selado o acordo, o governo tratará de enviar projeto à Assembleia Legislativa para ser votado até no máximo semana que vem. Embora não vá constar do projeto, o acordo prevê também anistia às faltas dos servidores que aderiram à greve iniciada em junho e aumento nos valores do vale transporte.

Os demais Poderes (Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Assembleia) apresentaram projetos de data-base diferentes do aprovado pelo governo. Bakri sugere que aos servidores destes Poderes sejam concedidos os mesmos índices e nas mesmas condições, mas alertou que esta decisão cabe às próprias instituições.

Sobre a reforma administrativa, o deputado informou que o foco, agora, será a fusão de órgãos afins, como as autarquias Água Paraná e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A intenção, segundo ele, não é necessariamente diminuir despesas do estado, mas melhorar a eficiência dos serviços, com mais rapidez nas decisões, principalmente em relação a licenciamentos ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui