O ex-secretário da Fazenda no governo Beto Richa, Mauro Ricardo, passou os últimos oito meses buscando recolocação no mercado. Queria outro emprego com salário próximo ao que ganhava no Paraná – cerca de R$ 100 mil por mês somando os salários de secretário e jetons de conselhos.
Apelou ao padrinho senador José Serra (PSDB), que em 2014 o havia indicado para Richa. Agora, Serra o queria secretário de Governo na prefeitura de São Paulo. Não deu certo. Acabou nomeando-o “assistente parlamentar junior” em seu próprio gabinete no Senado.
O ato de nomeação saiu no Diário Oficial do Senado:
N° 3.411 – nomear, na forma do disposto do inciso II do art. 9o da Lei no 8.112, de 1990, MAURO RICARDO MACHADO COSTA para exercer o cargo, em comissão, de ASSISTENTE PARLAMENTAR JÚNIOR, AP-09, do Quadro de Pessoal do Senado Federal, com lotação no órgão GABSEN/GSJSER – Gabinete do Senador José Serra.
Sem entrar no mérito das lides jurídicas – denúncias, que envolvem o ex-governador Beto Richa, a quem conheço como qualquer fotógrafo de campanha o conhece, e que não me distingue num grupo de duas pessoas, sei que fornecedores recebem relativamente em dia, o 13º da barnabelada cai dia 10-12, e a gente vê aqui, ali e acolá, a presença do governo numa obra ou outro, enquanto RS, RJ e outras UFs, estão matando tatu a beliscão.
Merece uma “tunda de pau”
O secretário que, à revelia do gosto petista de gastança, e sabedor da ojeriza publica, deu uma norteada nas contas paranaenses. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros estados pendurados, quebrados, poderiam se valer da sua competência.
Parece que você não sabe muito das finanças do estado.
Provavelmente por ter sido ” doutrinada” deste cedo, tanto no ginásio em colégio religioso e quanto depois na universidade publica e laica, sempre fui chamada a atenção para nao olhar somente para meu próprio bem estar, mas orientada a buscar soluções abrangentes e que beneficiassem o máximo de pessoas…olhar a sociedade com respeito, trabalhar honestamente e fazer todo o bem que alcance às pessoas, sem julgá-las, sem classifica-las e sem requerer algo delas … (bom essa ultima parte aprendi na igreja bom jesus, onde os franciscanos dão um pão e um café com leite para quem tem fome e não fazem perguntas, nem cadastro, nao pedem carteirinha, não te pedem nada). Isso é uma doutrina considerada de esquerda ok, eu uso casaco vernelho aviso e Jesus hoje seria crucificado como comunista sem a menor sombra de dúvidas… seria apedrejado muito antes, depois seria crucificado.
Conto minha biografia para a seguir dizer que, diante dessa doutrinação tenho dificuldade de compreender o ser humano como essa cara aí e como a esposa do sergio cabral, são pessoas que se foram doutrinadas como eu, em algum momento da vida, venderam sua alma ao diabo literalmente, pq eles nao se importam, com nada, nem com ninguém e dormem tranquilos e sempre se dão bem…certos de que o acerto de contas é aqui…eu posso estar errada por confiar na madre teresa de calcuta que afirma que o acerto nao é aqui…mas sempre me perguntarei como alguem consegue reclamar do padrão de diamantes do seu brinco nao ser um DEF e saber que o dinheiro do diamante é mesmo desviado do orçamento de compra de um ultrassom no atendimento básico da pediatria la na conxinxina…. das duas duas uma, ou eu sou muito trouxa ou estes dois estão certos em fazer o que gostam e no fim das contas tudo é efeito colateral, eles nao tinham como controlar…veja esse Mauro Ricardo, ele faz o que fez e age como se o que aconteceu na candido de abreu não fosse da alçada dele, Francischini idem e foi até eleito.. duermem duermem tranquilos!
É muito, para o que merece o Mauro Ricardo!