Marcio França x Sula Miranda

(por Ruth Bolognese) – O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), é candidato à reeleição na mesma condição da governadora Cida Borghetti, aqui no Paraná. Esperto tal qual o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, montou um gabinete de crise assim que Michel Temer fracassou nas negociações. E foi o primeiro a acabar com a cobrança de pedágio dos caminhoneiros que trafegam com o terceiro eixo suspenso.

Diante do protagonismo do colega paulista, a governadora-candidata Cida Borghetti também pautou reunião com caminhoneiros no domingo e chegou a afirmar que a greve tinha o apoio “de todos nós”. Antes de tomar qualquer decisão, porém, o grupo de assessores, secretários e lideranças de caminhoneiros reunido no Palácio Iguaçu, liderado por Cida, esperou as decisões de Brasília e só aí divulgou a redução do pedágio e as decisões tomadas.

Mesmo assim, a greve no Paraná continuou com mais de 250 pontos de interdição parcial das rodovias e até agora os bloqueios ainda estão sendo desfeitos pelo Exército, como na região de Cascavel, hoje de manhã.

Na comparação entre o governador de São Paulo e a nossa Sula Miranda (apelido que ganhou depois de defender os caminhoneiros), o paulista saiu na frente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui