PM usa bomba para liberar tráfego e Cida destitui comandante

A governadora Cida Borghetti mandou destituir o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa que, na manhã desta quarta-feira (30) dispersou uma manifestação que impedia o tráfego de caminhões na PR-151, próximo à cidade de Castro, nos Campos Gerais. Em vídeo que divulgou no Facebook, Cida avisa que também determinou instauração de inquérito e afirmou que não compactua com este tipo de violência policial.

O clima na Polícia Militar é de revolta contra a atitude da governadora. Oficiais e praças afirmam que não houve nenhum excesso nos procedimentos e que foram utilizados os meios comuns para dispersão, cumprindo orientação do próprio governo no sentido de manter a livre circulação de caminhões nas rodovias paranaenses.

Foram utilizadas armas não letais, como bombas de gás lacrimogêneo e balas de borrachas. Não há registro de feridos. Os caminhões que estavam retidos voltaram imediatamente a circular.

6 COMENTÁRIOS

  1. Completa alienada .
    Está focada na eleição.
    Faz com que a polícia não se sinta respaldada.
    Neste episódio não houve violência.Houce sim atitude.
    Os manifestantes, marginais não entendem a frase” por favor” .
    Resultado ação firma e objetiva.
    A Polícia não pode ficar a mercê de mi mi.
    de capitalização de votos..
    A governadora errou feio.

  2. Falam as boas línguas que ela tem dois fortes neurônios e um deles é surdo e o outro é mudo, e nada sabem sobre mímica ou linguagem de sinais. É um espanto!!

  3. Engraçado, está ação não foi nada perto da Batalha do Centro Cívico! Porém na situação de Castro caiu o comandante e no Centro Cívico o comandante foi promovido ao cargo de subcomandante geral da PM. Tudo porque é amigo da governadora e sua irmã é a Comandante Geral, dois pesos e duas medidas. Vergonha!

  4. Essa despreparada senhora que ocupa temporariamente a cadeira de governadora do Estado do Paraná , que teve uma atuação ridícula como Deputada Federal, já mostrou a que veio, mas seus (des)governo durará mais 6 sofridos e breves meses e cairá no esquecimento e nem a distribuição de verbas a prefeitos, nem a média geral com tudo quanto é grupo fará com que passe de um dígito ,,sairá pelas portas do fundo e será esquecida.
    Coronel fique tranquilo, ela passará e os servidores de Estado continuarão
    por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui