Irritado, Alckmin explode diante de Beto Richa

O ex-governador Beto Richa foi testemunha de uma das raríssimas ocasiões em que o presidenciável Geraldo Alckmin alterou a voz e insinuou que poderia deixar de ser candidato. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (4), durante jantar em um restaurante de São Paulo ao qual estavam presentes, entre outros, também o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o ex-senador José Anibal, líderes das bancadas no Senado (Paulo Bauer) e na Câmara (Nilson Leitão).

Segundo relato da Folha de São Paulo, cobrado sobre falta de coordenação nessa etapa da campanha, Alckmin jogou um guardanapo sobre a mesa e perguntou aos presentes se eles preferiam ter outro candidato —e, nesse caso, disse para que eles o escolhessem.

Alguns dos presentes relataram situações estaduais sem encaminhamento e o que consideram um problema crônico de comunicação. Foi a famosa “lavagem de roupa suja”, mas segundo a reportagem apurou, com o comedimento típico das reuniões com Alckmin e com tom propositivo por parte dos presentes.

O ex-governador ouviu até explodir, dando um susto nos comensais. Elevou a voz, fez o discurso em que sugeriu que escolhessem outro nome para a vaga de presidenciável e na sequência reclamou. Disse que todos sabiam exatamente qual o trabalho que deveriam fazer e que não lhe caberia indicar nomes para todas as tarefas.

O encontro seguiu, mais ameno, mas todos foram embora convencidos de que Alckmin está inusualmente nervoso com a pressão que recebe. Alguns temem que ele acabe desistindo da candidatura, sucumbindo à adversidade, enquanto  outros insistem no contrário: ele irá até o fim na disputa.

O tucano tem defendido, em público e em privado, que o momento atual é de muita especulação e que a campanha realmente só começa com o início do horário eleitoral na TV em agosto. Até lá, acredita que patinará no segundo pelotão das pesquisas eleitorais e advoga paciência dos correligionários.

17 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez, Alckmin dando aula de como governar bem o Brasil e oferecer propostas que estão alinhadas com as necessidades do brasileiro. Meu voto é dele, sem dúvida!

  2. Confio que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente. A mídia está louca para criar crise onde não tem. PSDB unido e cada vez mais forte.

  3. Precisamos parar de criar problemas e encontrar soluções. Confio que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente. Avante!

  4. Tenho certeza que com a chegada da campanha de fato e os debates, a candidatura de Alckmin decole de vez, pois diferente de outros, ele tem o que mostrar, fez um excelente trabalho em SP.

  5. Tenho fé que o Brasil estará em boas mãos com Geraldo sendo nosso futuro presidente. A mídia está louca para criar caso onde não tem. Vamos nos unir! Avante!

  6. É melhor Alckmin escolher um outro grupo de interlocução. Se não o fizer é possível que tenha que se reunir, com parte dos mesmos comensais da dita reunião, em um refeitório de um presídio qualquer.

  7. A mídia gosta de uma polêmica, de uma especulação, né? Nós, eleitores de Alckmin que acompanhamos sua trajetória, sabemos que ele não é um político de explosão. Alckmin já disse que é o candidato e qualquer notícia fora disso é fake news.

  8. Eu não quero nenhum outro candidato. Quero Geraldo Alckmin para presidente. Acredito que alguns outros candidatos começarão a perder espaço e quem tomará destaque, estará no segundo turno e será nosso próximo presidente é o Alckmin.

  9. Geraldāo Alckmin não pode desistir. Queremos ter o gosto de ver os tucanos levarem a quinta surra consecutiva, seja quem for o ganhador. E os participantes dessa reunião hein? Aposto que deixaram as respectivas carteiras em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui