Leonardo DiCaprio dá resposta sobre queimada na Amazônia

Depois de ser relacionado a queimadas na floresta amazônica pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o ator Leonardo DiCaprio postou neste sábado (30) uma resposta  em sua conta no Instagram.

O ator disse que apoia o povo brasileiro que “trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural”, mas que não financia nenhuma organização não governamental alvo de investigação no Brasil, embora estas ONGs sejam “dignas de apoio”. A informação é do jornal Correio Braziliense.

Na quinta-feira (28), em live na internet, Bolsonaro voltou a acusar uma ONG de produzir queimadas na Amazônia para produzir imagens do fogo consumindo a floresta, e acrescentou que o ator norte-americano teria doado US$ 500 mil para a entidade.

“Uma ONG contratou 70 mil por uma foto de queimadas. Então, o que o pessoal da ONG fez? O que é mais fácil? Tocar fogo, tira foto, filma, a ONG divulga, faz campanha contra o Brasil, entra em contato com Leonardo DiCaprio e ele doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tacando fogo. Ô, Leonardo, você está colaborando com a queimada na Amazônia, assim não dá”, disse o presidente..

Neste sábado, DiCaprio postou sua resposta, sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro. Leia abaixo o texto publicado pelo ator, em tradução livre:

Resposta de Leonardo DiCaprio a Bolsonaro

“Neste tempo de crise na Amazônia, eu apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um maravilhoso, tocante e humilde exemplo do comprometimento e da paixão necessários para salvar o meio ambiente.

O futuro desses insubstituíveis ecossistemas está  ameaçado e eu tenho orgulho de ficar do lado do grupos que os protegem. Porém, embora dignos de apoio, nós não financiamos as organizações visadas.

Eu permaneço comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e o público em geral que está trabalhando incansavelmente para proteger a Amazônia pelo futuro de todos os brasileiros.

Leonardo DiCaprio

Ator e ambientalista”

 

3 COMENTÁRIOS

  1. LEONARDO DI CAPRIO E O BRASIL – Além dos bons filmes vistos no Brasil, sabemos agora que há um outro tipo de relacionamento entre nosso país e o admirável ator. Parece enredo ficcional cinematográfico, mas não é; é real. Como outros, provavelmente, ele faz doações a ongs brasileiras pretensamente interessadas em causas sociais. A preservação da “rain forest” seria um dos objetivos dessas Ongs. Puro engano. O presidente Bolsonaro acaba de expor que não é bem assim. Di Caprio doava de boa vontade, privilegiado que é de diversas formas. E certamente outros cidadãos e instituições internacionais também. Mas os recursos são criminosamente desviados para outras finalidades. Fugindo aos objetivos humanitários dos doadores. Imaginamos, pelos tentáculos da facção criminosa chamada PT, execrada hoje pelo brasileiro de bem, como eram usados. O Bolsonaro expôs isso e fêz o Di Caprio saber. O ator deu uma nota oficial. Useiros em criar “memes” contra o presidente de todos os brasileiros, desta vez os seguidores do ladrão agora condenado a mais de 17 anos, calaram-se. Eles sabem. Os patrocínios de gente de boa vontade e muitos recursos vão escassear. Alertados que foram. E a facção criminosa o máximo que faz é conseguir notinhas em jornais de pouca credibilidade, no exterior. Jornalistas desacreditados lá ganham do PT pela prestação dos serviços. Li uma dessas notas num jornal estrangeiro mais cedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui