Justiça nega liminar para abertura de bares e restaurantes aos domingos

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraná (Abrasel) questionou na Justiça o decreto municipal nº 1.160/2020, que restringiu o funcionamento de restaurantes e lanchonetes em Curitiba:aos domingos, esses estabelecimentos podem atuar apenas na modalidade delevery e drive thru. Na ação, a Abrasel pediu a suspensão dos efeitos do ato normativo para que os restaurantes e lanchonetes pudessem atender o público de maneira presencial.

Na última sexta-feira (18), o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Marcelo  de Resende Castanho, negou o pedido liminar feito pela associação, pois, em análise inicial do feito, não constatou ilegalidade no ato administrativo.  “Embora se verifique aparente incongruência entre a abertura de determinadas atividades e fechamento de outras, em determinados dias da semana, o objetivo de tais medidas não é outro senão a redução da curva a doença,

entretanto, os detalhes ou fatores que ensejaram a tomada dessa decisão pela autoridade impetrada não constam nos autos, notadamente porque o feito está em seu início a autoridade sequer prestou informações, observou o magistrado. A ação segue em andamento.

Em vigor desde o dia 7 de setembro, o decreto municipal nº 1.160/2020 limitou a atividade de diversos estabelecimentos comerciais na capital do Estado devido ao risco médio de contaminação pelo novo coronavírus (“bandeira laranja”).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui