Justiça derruba terceirizações que Greca quer fazer na saúde

A desembargadora do Trabalho Marlene Suguimatsu acaba de suspender a lei do prefeito Rafael Greca que permite terceirizar serviços na rede pública de saúde municipal. A magistrada atendeu a pedido de liminar do Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepe), por considerar que o dispositivo, aprovado às pressas pela Câmara Municipal, foi criado com o objetivo específico de constranger os médicos que decretaram greve parcial.

A desembargadora determina à prefeitura que se abstenha de “contratar quaisquer entidades interpostas para emprego de mão-de-obra médica nas UPAs e demais unidades geridas pela FEAES [Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba] nas quais esteja trabalhando os médicos que aderiram à greve, que não poderão ser removidos para outras localidades sem justificativa legítima, até o termimo do movimento paredista.”

Veja a íntegra da liminar:

DECISAO LIMINAR

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Já passou da hora da Justiça por um paradeiro nos desmandos dos governantes hoje em “presidencialismo de cooptação” com os parlamentos, que tudo aprovam ao gosto do gestor de ocasião sabe-se lá com que propósitos, e que geralmente, não são aqueles do interesse público. Nada resolvem, tudo complicam. Bando de incompetentes rematados que só prejudicam a sociedade que paga suas malversações, embora essa continue elegendo candidatos com validade vencida e, muitas vezes, com antecedentes pouco recomendáveis …

  2. Engraçado como derrubam tudo, menos os incompetentes do Urbanismo… nunca mais falaram nada! Nada funciona na secretaria, 2 anos para 1 Alvará! EStamos em Crise Secretário estupido! Marcelo fora do Urbanismo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui