A Justiça estadual autorizou nesta sexta-feira (21) o funcionamento na modalidade presencial de mercados, supermercados e hipermercados aos sábados, das 7 horas às 20 horas, em Curitiba.O documento foi assinado pela juíza Rafaela Mari Turra e atendeu a um pedido da Associação Paranaense de Supermercados (Apras).
A decisão é contrária ao decreto do prefeito Rafael Greca (DEM) que determina para esses estabelecimentos, aos sábados e domingos, apenas o atendimento na modalidade delivery até as 21 horas.
A medida, conforme anunciado pela prefeitura, tinha o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e conter a propagação do vírus.
A Prefeitura Municipal de Curitiba afirmou que ainda não foi notificada da decisão, mas tomará as medidas cabíveis.
Após o anúncio da decisão judicial, a Apras agradeceu a liminar favorável e destacou que a população foi a maior beneficiada.
“As lojas estarão abertas e seguindo todas as normas para a segurança dos consumidores e colaboradores. Assim, quem não conseguiu se abastecer e as pessoas que trabalham durante a semana, poderão fazer suas compras com mais tranquilidade”, informou. (Do G1 Paraná).