Grupo católico de Brasília assume controle do Colégio Opet

O Colégio Opet, de Curitiba, passa para o controle da União Brasileira de Educação Católica (Ubec), de Brasília. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22) pela presidente do Grupo Educacional Opet, Adriana Karam, em uma live no Youtube, segundo informações do portal Bem Paraná.

Passam à Ubec o controle do ensino infantil, fundamental e médio na sede do Bom Retiro. O nome mudará para Colégio Católica de Curitiba antes mesmo do fim do ano letivo.

“O grupo Ubec vai assumir a sede do Centro Cívico. Escolhemos o grupo Ubec porque eles têm uma visão humana”, disse Adriana, na live. Segundo ela, o grupo Opet vai se dedicar à Escola Técnica, ao ensino superior e à editora Opet, que produz material didático.

“Gostaria que os pais confiassem no novo parceiro. É um grupo que tem 50 anos de experiência”, disse o padre Romualdo Degasperi, diretor da Ubec. “Temos ideiais, valores. É uma associação que congrega várias vertentes”.

“Assumimos o compromisso. Afirmo que o DNA do grupo Ubec, nos valores cristãos, esteja presente na hora de ensinar”, disse o diretor geral do grupo Ubec, Artur Napo Libera. “Peço que os pais continuem confiando”.

Questionada sobre se a escola Opet foi vendida, Adriana Karam foi evasiva. “A escola deixa de estar nas nossas mãos e passa para o grupo Ubec. Não é uma transação comercial, não é a essência desse nosso movimento”, disse ela.

O Grupo Educacional Opet foi fundado em janeiro de 1973. Em 1998, assumiu o controle do colégio Lins de Vasconcelos, que funcionava no Bom Retiro desde o ano de 1970. O antigo dono do colégio Opet, professor José Antonio Karam, morreu em 27 de fevereiro do ano passado. (Bem Paraná).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui