Greca amplia horários de shopping e comércio de rua

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Curitiba prorrogou até a próxima segunda-feira (10/8) as medidas do Decreto nº 940, que estabeleceu restrições para funcionamento de atividades e serviços. Mas o prefeito Rafael Greca (DEM) editou o decreto 990 que traz duas alterações com relação ao horário de funcionamento do comércio. Shopping centers passam a poder funcionar até as 22 horas, e o comércio de rua até as 20 horas.

O horário ampliado do comércio foi estabelecido, segundo a prefeitura, para diluir o fluxo de pessoas nesses estabelecimentos, na medida em que se observou nas duas últimas semanas um aumento do movimento no começo da noite nesses locais – que estavam autorizados a funcionar até as 20h e 18h, respectivamente. As medidas passam a valer a partir desta terça-feira (4).

A capital paranaense se encontra, desde 13 de junho, na bandeira laranja, de risco médio na pandemia do novo coronavírus. As restrições prosseguem mais acentuadas nos fins de semana e para os ramos com maior potencial de contaminação.

 

1 comentário em “Greca amplia horários de shopping e comércio de rua”

  1. Não consigo entender !
    A secretaria de saúde, nas lives fala que devemos ficar em casa e estamos passando pelo pico, os números de infectados e mortos subindo e a Prefeitura por meio de Decreto aumenta o horário de funcionamento do comércio.
    Ou os dados estão errados, ou eles não se entendem e não sabe o que fazer ou já abandonaram o povo e estão pensando nas eleições.

Deixe uma resposta