Governo deve explicações, diz oposição

O deputado Anibelli Neto (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, apresentou nesta segunda-feira (26) dois requerimentos de pedido de informações ao governo estadual sobre os pedágios no Paraná. As solicitações foram feitas quatro dias após a Polícia Federal deflagrar a Operação Integração, que apura o pagamento de propina para agentes públicos em troca da aprovação de aditivos que resultaram no aumento da tarifa de pedágio no Estado.

Nos requerimentos, o parlamentar pede que o governo disponibilize cópia do ato administrativo instaurado pelo Poder Executivo para apurar o caso e também se houve a exoneração dos servidores públicos envolvidos no escândalo. Em outro pedido, o líder oposicionista questiona quantas ações judiciais que envolvem as concessionárias e o Estado tramitam atualmente e quantas ações foram suspensas a pedido do Poder Executivo desde 2011.

“O governo deve explicações para a população. Por isso estamos solicitando cópia do ato administrativo instaurado pelo Poder Executivo e também questionando se houve a exoneração dos servidores públicos envolvidos”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui