Edital do governo federal prevê R$ 30 milhões para obras sobre os 200 anos da Independência

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O secretário especial da Cultura, Mario Frias, anunciou nesta terça (10) um edital no valor de R$ 30 milhões para selecionar projetos de obras audiovisuais voltados à comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, em setembro de 2022.

“Teremos um excelente investimento no resgate do imaginário público de todos os grandes heróis da nossa independência”, disse Frias no Twitter. “A comemoração do bicentenário é um evento de todos os brasileiros, e iremos levá-la para cada um de vocês”, acrescentou.

Segundo nota da Secretaria Especial da Cultura (Secult), do governo federal, o edital comemorativo abrangerá projetos brasileiros independentes, que sejam seriados (feitos em episódios) ou não. As produções poderão ser documentais, ficcionais ou animações de curta e longa metragem com o tema da independência brasileira. Cerca de 20 produções serão contempladas.

”Lançamos um edital em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, que selecionará projetos de obras audiovisuais brasileiras relacionadas ao tema. O nosso compromisso é levar cultura para todos os brasileiros, para o homem comum, cuidar da nossa história e a comemoração do Bicentenário da Independência é um evento que é de todos os brasileiros”, disse o secretário Especial de Cultura.

O julgamento das produções participantes será feito por uma comissão formada por servidores da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e da Secretaria Especial de Cultura, além de convidados do setor audiovisual.

 

Deixe uma resposta