Início Política PTC muda o nome para Agir! 36

PTC muda o nome para Agir! 36

A eleição de outubro do próximo ano vai ter um novo partido para os eleitores paranaenses votarem: o Agir! 36. Trata-se do antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC), que teve o nome rebatizado durante reunião dos líderes da sigla.

O Agir! 36 tem entre os filiados o ex-candidato à Prefeitura de Curitiba e ao Senado Federal, Zé Boni, e sem representantes paranaenses.O número do partido eleitoral continua o mesmo: 36.

O Agir! 36 está articulando o lançamento de chapa completa para o Senado Federal, à Assembleia Legislativa do Paraná  (Alep) e à Câmara Federal, projetando eleger pelo menos dois estaduais e um federal.

A sigla foi fundada no dia 11 de julho de 1985 como Partido da Juventude (PJ) pelo advogado Daniel Tourinho, atual presidente. Três anos depois, foi rebatizada como Partido da Reconstrução Nacional (PRN), para abrigar a candidatura de Fernando Collor de Mello à Presidência da República. Em 2001, mudou de nome para PTC, sigla que permaneceu por 20 anos. (Com informações do blog do Tupan).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui