(por Ruth Bolognese) – Enquanto o ex-governador Beto Richa é permanentemente lembrado pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, que o quer preso, seu primo cada vez mais distante, Luiz Abi Antoun, está na base do tranquilo e favorável.
Desde que foi para o Líbano, no dia 23 de setembro, com autorização do juiz Juliano Nanúncio, da Terceira Vara Criminal de Londrina, Luiz Abi alegou problemas de saúde, uma tosse fortíssima, para não voltar e até mandou atestado médico (escrito em árabe) para a Justiça. Permanece inalcançável. Ele foi alvo de mandado de prisão no dia 6 de outubro.
Luiz Abi é peça chave em todas as investigações e operações que envolvem o ex-governador Beto Richa em acordos que o MPF diz terem sido ilícitos com a área de cobrança de pedágio no Paraná e de outras operações como Rádio Patrulha e Quadro Negro. E acompanha o ex-governador desde os tempos da prefeitura. As investigações apontam que Luiz Abi era uma espécie de caixa central de todo o esquema de arrecadação desde quando Beto Richa era prefeito de Curitiba.
Estou aqui, aplaudindo sem para a “otoridade” que permitiu a fuga. quer dizer, a viagem do primo distante do tico-tico!
Essa foto foi tirada pela Jaqueline. A PF poderia cruzar os dados de passaportes e passagens aéreas na ocasião dessa foto. Vão apenas confirmar que a Jaque tirou a foto.
Sabe o que é pior: a própria Jaque divulgou essa foto e outras para prejudicar o primo. Isso ocorreu quando o Beto Richa discordou de um treco relacionado à uma refinaria aí.
Em tempo: há um mito ao redor do Luiz Abi. Não é tudo isso que dizem não…… Tem muito pedageiro que operou muito mais. Desde os tempos de Jaime Lerner.
Pelo jeito o brimo é, disparado, o mais esperto da quadrilha. Sentiu o cheiro de queimado bem antes e tratou de se precaver arranjando passaportes estrangeiros. Agora vai ficar por lá, de boa. Não poderá mais pisar fora do Líbano, mas convenhamos que viver livre e endinheirado num país pequeno nem se compara a morar numa cela de presídio. Parabéns brimo, você merece aplausos por ter deixado todo mundo com cara de trouxa! Quanto à tosse, meus votos de melhoras. Come um malfuf legítimo por mim aí!
Acho que juiz que libera bandido para passear no exterior, deveria ser preso…
Enquanto isso …o primo distante…lá só desfrutando…Eita justiça Brasileira.
O povo quer saber como está o processo de desvio na Secretaria da Fazenda.. + de 800 milhões…já esqueceram operação pelicano e aí?
O que leva um magistrado a tomar uma decisão desta forma, sabedor ele que o sujeito está sendo investigado com forte suspeita de culpabilidade, DIFÍCIL DE ENTENDER.
Parabéns ao digníssimo juiz Juliano Nanúncio, da Terceira Vara Criminal de Londrina.
O povo Paranaense agradece esse desfavor aos interesses do Estado do Paraná.
Pq o MP e TJPR não abrem investigação para verificar se houve favorecimento?! Ou improbidade administrativa desse juiz? Como a PGR fez em relação à tentativa de soltar o Lula.
Só fazem isso com prefeito e vereador pé de chinelo? Qual promotor instaura inquerito civil para apurar a conduta de um juiz ou desembargador, até de um procurador??
Sistema de controle dessas autoridades é falho. Se restringe apenas ao ambito administrativo de sindicancias e vai pro arquivo. Quando é com “peixe pequeno” aí é requisição o tempo todo. Querem bônus sem ônus?!? Tem que se indispor sem elogios e “melações”. Bem que fez o Moro, foi pra auto-mar pescar “Tubarões”. Pedirá exoneração por um bem maior, pq viu que a vitaliciedade não faz justiça, mas esquenta cadeira de alguns. 80% leva as instituições nas costas, cobrados por numeros e metas, mas quem cobra dos cobradores? Para o Moro ter largado o cargo, é pq teve muitas portas fechadas na instituição a que pertencia. Pouco apoio da associação, a qual não queria causar desconforto com políticos.
Luiz Abi não volta mais. E se voltar, deverá fazer uma delação completa no consulado lá, para garantir que suas informações não sejam apagadas…
Primo está contando dinheiro , não pode viajar
Deixa para depois