Dotti faz sustentação oral no julgamento de Lula

O criminalista paranaense René Dotti, assistente de acusação do Ministério Público contratado pela Petrobrás para os processos da Operação Lava Jato, vai defender nesta quarta-feira, 24, no julgamento de segundo grau da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Porto Alegre, a necessidade do fim dos “políticos profissionais” em cargos em comissão em estatais e no governo como forma de combate à corrupção. As informações são do Estadão.

Em julho passado, Dotti teve uma participação vigorosa quando do interrogatório de Lula pelo juiz Sergio Moro. Irritado com as constantes interrupções do advogado da defesa, Cristiano Zanin, Dotti as considerou desrespeitosas, não conteve e protestou. Veja o vídeo gravado pelo sistema da própria 13.ª Vara Criminal viralizou mundo afora.

“Nas mazelas da administração pública em todos os níveis, a generalidade dos ‘cargos em comissão’ são portas abertas para os malsinados cabides de emprego para a prestação de serviços estranhos à função, como é rotineiro em gabinetes de parlamentares”, afirmou Dotti, que fará a segunda sustentação oral do julgamento desta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre. “O fenômeno tornou-se rotineiro na cultura política de aparelhamento do Estado, onde não há desempregados.”

O criminalista acompanhará parecer do Ministério Público Federal, que pede manutenção da condenação do ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo do tríplex do Guarujá, aumento de pena – inicialmente estipulada pelo juiz federal Sérgio Moro em 9 anos e 6 meses de prisão -, e pedirá que os recursos recuperados pela Justiça sejam transferidos para os cofres da Petrobrás – elementos que constam no documento já entregue no processo.

1 COMENTÁRIO

  1. A plutocracia tem muitos iguais a este senhor. Qual a moral de alguem que defende o richa em falar algo sobre o Lula? Vão dizer que é pela competencia, eu direi que é pela complacencia que sempre demonstrou ter com a politicalha do PR e do psdb.

    A lava jato vai precisar fazer a contabilidade da grana que os advogados de Curitiba ganharam com o trabalho do moro e as negociatas do MP conforme o Duran demonstrou. Imagina um advogado do psadb tendo guarita para acusar logo quem ?

    Vai ser divertido de ver quem o Parana acredita valer algo em levar um ferro pois se o Zanin perder para esta mumia, vai ganhar de quem? O bom é que o vexame sera internacional e assim mais um mito vai cair e não vai ser o da justiça neste julgamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui