Do Direito Romano à contemporaneidade

Do Direito Romano à contemporaneidadeJá está em fase de pré-venda o livro “Os jurisconsultos romanos e a justiça: do direito romano à contemporaneidade”, do advogado paranaense Cláudio Henrique de Castro. A publicação da da Editora Íthala tem prefácio do jurista luso-brasileiro Eduardo Vera-Cruz Pinto, professor doutor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Nele, há um resumo do significado da obra: “Um regresso ao passado para inquietar o presente”. Segundo o professor, o livro é sobre a Justiça na nossa atualidade pandêmica – com o acentuar das desigualdades e a exposição das muitas fragilidades das nossas instituições políticas, aquelas que deveriam garantir a construção de sociedades justas em liberdade. Por isso, conclui: “É uma iniciativa a se saudar”.

O autor, Cláudio Henrique de Castro, é doutor em Direito, professor adjunto de Direito da Universidade Tuiuti do Paraná, Analista de Controle Externo no TCEPR, titular do blog Direito para quem precisa (https://direitoparaquemprecisa.com.br/ )  e colaborador de outros, entre os quais o do Contraponto.

O livro entrou em pré-venda no endereço abaixo, dando direito a 20% de desconto na aquisição.

Os jurisconsultos e a justiça – Pré-venda com 20% off – Editora Íthala (ithala.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: