Em sua proposta de delação, Maurício Fanini – o pivô da Operação Quadro Negro – relata que um dia foi ao Palácio Iguaçu para conversar com Beto Richa e o encontrou “desesperado”. O governador estava apagando mensagens e fotografias do seu celular e pediu que Fanini fizesse o mesmo. Com medo que estes registros caíssem nas mãos do Ministério Público Estadual, que já investigava o esquemão, Richa não queria que ficassem vestígios de imagens e trocas de conversas entre eles e Luiz Abi Antoun, o primo-distante.
Fanini revela também que o governador teria lhe contado ter passado o fim de semana apagando todo o material que mostrasse as relações de amizade entre eles ou o trato de assuntos comprometedores. Fanini não obedeceu a ordem e tudo continuou armazenado no seu celular.
É possível que Beto não tenha transmitido a mesma determinação para a esposa, dona Fernanda. Ou, então, que ela, distraída, não tenha apagado tudo, porque quem acessa o Instagram dela ainda encontra imagens de momentos festivos entre os casais Beto/Fernanda e Maurício/Betina.
Como o alegre registro da feijoada que um dia compatilharam no Bar Cana Benta e que foi motivo de recomendação de Fernanda.

TODA A FAMÍLIA richa VAI SE ELEGER !!!
Precisa haver justiça neste momento, não é possível tanta desonestidade e a passividade dos que exercem o poder. Rixa nunca mais.