Diplomação dos eleitos em Curitiba está marcada para o dia 18

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) promove, no dia 18 de dezembro, às 17 horas, no edifício-sede do Tribunal, a diplomação dos candidatos eleitos, em Curitiba, para a Prefeitura e para o Poder Legislativo Municipal. Por medida de segurança, considerando o cenário de pandemia de Covid-19, a cerimônia terá a presença apenas do prefeito Rafael Greca de Macedo, do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e de dois vereadores eleitos, representando a nova bancada da Câmara Municipal de Curitiba.

O evento será transmitido na íntegra, ao vivo, pelo canal do TRE no Youtube.

Participam da solenidade, presidida pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral de Curitiba, Diego Santos Teixeira, as seguintes autoridades do TRE-PR: o presidente, desembargador Tito Campos de Paula, o vice-presidente e corregedor, desembargador Vitor Roberto Silva, e o diretor-geral Valcir Mombach.

A diplomação é ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. Todos os candidatos eleitos e suplentes, até a terceira colocação, no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná, podem emitir o diploma de forma on-line diretamente na página do TRE-PR.

O diploma emitido por meio do sistema informatizado do Tribunal constitui documento eletrônico com valor legal e presunção de veracidade, podendo ser obtido a qualquer tempo, após a diplomação, no site do Tribunal na internet ou, pessoalmente, no Tribunal ou no cartório eleitoral competente.

 

 

Deixe uma resposta