O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) Luciano Carrasco Falavinha Souza solicitou nesta terça-feira (30) a inclusão na pauta de julgamentos da Corte o processo contra senador maringaense Sergio Moro (União Brasil-PR)). Ainda não data marcada, mas especula-se que o julgamento poderá ocorrer no dia 19 de fevereiro.
Ao mesmo tempo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, colocou na pauta da sessão desta quinta-feira (1) a apreciação da lista tríplice do TRE do Paraná. A lista tem os nomes dos advogados José Sade, Roberto Aurichio Junior e Graciane Lemos. Um deles será escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga do juiz Thiago Paiva dos Santos, que cumpriu seu mandato.
Os partidos PL e PT acusam Moro de abuso de poder econômico, político e uso indevido de meios de comunicação em sua campanha ao Senado Federal. O Ministério Público se manifestou favoravelmente à perda do mandato de Moro citando gastos de R$ 2,03 milhões na pré-campanha.