Os servidores públicos estaduais, incluindo inativos e pensionistas, terão desconto de 14% nos seus salários como contribuição para a previdência estadual, segundo o projeto de lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18).
A elevação da alíquota é justificada pelo fato de o estado enfrentar um déficit no sistema que resulta em insuficiência financeira, segundo o texto explicativo enviado aos deputados. “O que se arrecada a título de contribuição dos servidores, não é suficiente para o custeio do Sistema Previdenciário. No ano de 2018, o déficit suportado pelo Tesouro foi de R$ 5,4 bilhões. Para o ano de 2019, a projeção é de R$ 6,3 bilhões.”
A nova alíquota de contribuição para aposentados e pensionista incidirá a parcela salarial que ultrapasse dois salários-mínimos nacional, “enquanto houver déficit atuarial”.
Veja o que diz o projeto de lei:
Não deram nenhuma reposição nos ultimos 5 anos. Não nos oferecem educação e saude a altura, nos fazendo pagar escola particular para os filhos e netos e planos de saude carissimos. E agora tb. nos tiram 3% do salário que sabemos será só do Executivo. E nem tocam no assunto FGTS e PIS, do qual não temos direito (o PASEP é uma piada de mau gosto). Oferecem salários irrisorios aos futuros concursados, aproveitando-se do desemprego maciço do país. E nos deixam para recorrer a uma Justiça que só decide a favor de quem lhe oferece toda a mordomia. Enfim, chegamos ao fundo do poço. Só nos resta as eleições com renovação total dos parlamentos.
Imagine o governo tirando essa quantia que do meu pagamento de pensionista da 521,00 reais só do meu imagina de cada um está enchendo os bolsos devolva nosso dinheiro governo ladrão
Funcionário tem que votar em partido que protege os servidores. Parem de ser abestados… É só ver a votação. Agora se for mulher de malandro, fazer o que!
Lamentável essa atitude do governo em jogar no colo do Servidor Público o déficiti enunciado. Chega a perda do poder de sobrevivência em aproximadamente vinte por cento na falta de reajuste nos vencimentos por quatro anos. Por que não procurar outra fonte para tirar e cobrir o tal déficit?
Esse governo faz jus ao nome….roedor do C*****O
14% de previdência, 27,5% de imposto sobre a renda(?) = 41,5% do salário, sendo que os 14% da previdência são sobre o salário bruto, sem teto.
Os comissionados continuarão descontando, no máximo, pelo teto do INSS.
Grande valorização dos efetivos, concursados, que não conseguem nem a reposição da inflação. Além de não dar reajuste constitucional ainda vai garfar mais 3%.
Bando de vadios. Beto Richa continua? Safados, gatos, incompetentes. Além de não darem a reposição ainda quetem meter a mão no nosso bolso! FDPs
estamos a 4 anos sem reposição da inflação muito menos aumento ;e esse projeto ridiculo deste governo incopetente to devendo demais tenho dificuldades pra me mater já paguei minha aposentadoria ai o governo anterior roubou tanto que surrupiou o fundo de pesão da paranaprevidencia dos aposentados ..que odio destes corruptos malditos devolvam os 8 milhões da previdencia que so os juros pagam a reposiçoes dos funcionarios publicos estaduais e que sejam confiscados todos os bens contas bancarias bens imoveis e imoveis dos que surrupiaram os cofres publicos e acertos com empreiteras e pedagios …desgraçados
É só o Beto Richa e sua trupe devolver os bilhões que foram surrapiados do Paraná previdência que fica tudo certo!
Lamentável o governo fazer isso
Não fossem os milhares de cabos eleitorais com gordos cargos em comissão na Casa Civil, na Saúde e no Meio Ambiente, sobrariam recursos para investimento e para equilibrar a Paraná Previdência. Governo Ratinho é uma completa decepção. Daremos o troco nas urnas, já em 2020.
TRABALHEI TANTOS ANOS.. E HJ VEJO MEUS POUCOS DIREITOS SENDO CEIFADOS PELO ESTADO.
NÃO ME RESSARCEM DO QUE É DEVIDO POR DIREITO.. E AOS POUCOS ME SUGAM OS POUCOS NÍQUEIS DO MEU USUFRUTO DIÁRIO..!!
TRISTE REALIDADE..
10 bilhões em renúncia fiscal – um governicho mentiroso
Isso precisa ser publicado – 10 bilhões em renúncia fiscal! 20 % do orçamento- governicho froxo – sabe tomar dingeiro das velhinhas para dar para o empresariado
O povo passa a mão e paga o funcionario publico