Em entrevista à Rádio Banda B na manhã desta segunda-feira (15), o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) rechaçou a possibilidade de o PT costurar uma aliança com o ex-prefeito e também deputado federal Luciano Ducci (PSB) para a Prefeitura de Curitiba.
O petista criticou Ducci e afirmou ter expectativa de que o PT lance uma candidatura própria para disputar o Executivo da capital paranaense. “O Luciano Ducci não é oposição. Nunca vi ele tendo qualquer iniciativa de oposição ao prefeito Rafael Greca ou qualquer outro adversário nosso no Estado. Ele não é um aliado nosso nem um opositor à gestão municipal de Curitiba”, disse Zeca Dirceu, que destacou que Ducci já chegou a “votar contra o presidente Lula” no Congresso.
Sobre a possibilidade de o PT lançar uma candidatura própria à prefeitura de Curitiba, Zeca Dirceu disse, nesta segunda-feira, que ainda não há nada decidido dentro da sigla. “Acho isso de uma violência desnecessária, uma péssima decisão. Mas, infelizmente, a presidente Gleisi e o presidente Arilson Chiorato conseguiram, lá no diretório nacional, um voto de confiança. Se formou uma maioria para levar a decisão à executiva nacional, que é o grupo dirigente do partido”, relatou. (Da Banda B).