Depois do pedágio, agora é o IPTU que vem mais caro. E o salário?

Os carnês do IPTU de 2019 vão chegar aos proprietários de imóveis de Curitiba com aumento de 8% para construções e 11% para terrenos vazios. O reajuste mínimo é quase o dobro da inflação de 2018 (4,19%) e decorre, na versão divulgada pelo prefeito Rafael Greca, da atualização da Planta Genérica aprovada ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet.

Não é bem assim: a planta genérica de Fruet atualizou o valor venal dos imóveis, mas os reajustes anuais foram propostos no pacotaço baixado por Greca em 2017 e previam a imposição do índice inflacionário mais aumentos reais mínimos de 4% durante todos os anos de sua gestão.

O pedágio no Anel de Integração também já está vigor com tarifas majoradas entre 6,66% e 17,66%, conforme trechos e concessionárias.

E o salário, oh! Os servidores da prefeitura de Curitiba tiveram aumento de 3% nos seus salários. Os estaduais não recebem reajuste desde 2016.

2018-12-13T18:33:18+00:00 13 dezembro - 2018 - 15:40|Brasil, Paraná, Política|3 Comentários


3 Comentários

  1. juca 13 de dezembro de 2018 em 16:26 - Responder

    Parabéns Prefeitão. Seria isso uma forma de saber fazer as coisas?
    Com dinheiro, tudo se faz nem tudo, pois tremk asfalto renovado em várias ruas que sequer passou algum dia um trnasporte coletivo.
    Uma delas é a rua Santa Cecília no trecho entre a Hugo Simas e João Tcharnnel. alí no Jardim Scaffer

  2. Giuseppe Sforza 13 de dezembro de 2018 em 17:33 - Responder

    Tudo está aumentado mais que a inflação, muito mais…Depois reclamam que há recessão, que o país não cresce, que faltam empregos, que tem má distribuição de renda. O problema é que o próprio governo dá o tom dos reajustes, esquecendo que os salários e aposentadorias tiveram majoração mínima, para não dizer ridícula. Os planos de saúde aumentam, em função da ‘inflação médica’, e dai por diante… O governo Bolsonaro tem que acabar com essas inflações mágicas que enriquecem cada vez mais os empresários, permitem que os governos (todos) incham os quadros de pessoal para acomodar. Tarefa para o Sr. Paulo Guedes, na Economia…

  3. Morador Paga Conta 14 de dezembro de 2018 em 08:58 - Responder

    Esse prefeito pensa que o povo em geral gosta das mesmas coisas que ele…levar no c…por exemplo.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta