Depois do pedágio, agora é o IPTU que vem mais caro. E o salário?

Os carnês do IPTU de 2019 vão chegar aos proprietários de imóveis de Curitiba com aumento de 8% para construções e 11% para terrenos vazios. O reajuste mínimo é quase o dobro da inflação de 2018 (4,19%) e decorre, na versão divulgada pelo prefeito Rafael Greca, da atualização da Planta Genérica aprovada ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet.

Não é bem assim: a planta genérica de Fruet atualizou o valor venal dos imóveis, mas os reajustes anuais foram propostos no pacotaço baixado por Greca em 2017 e previam a imposição do índice inflacionário mais aumentos reais mínimos de 4% durante todos os anos de sua gestão.

O pedágio no Anel de Integração também já está vigor com tarifas majoradas entre 6,66% e 17,66%, conforme trechos e concessionárias.

E o salário, oh! Os servidores da prefeitura de Curitiba tiveram aumento de 3% nos seus salários. Os estaduais não recebem reajuste desde 2016.

3 COMENTÁRIOS

  1. Tudo está aumentado mais que a inflação, muito mais…Depois reclamam que há recessão, que o país não cresce, que faltam empregos, que tem má distribuição de renda. O problema é que o próprio governo dá o tom dos reajustes, esquecendo que os salários e aposentadorias tiveram majoração mínima, para não dizer ridícula. Os planos de saúde aumentam, em função da ‘inflação médica’, e dai por diante… O governo Bolsonaro tem que acabar com essas inflações mágicas que enriquecem cada vez mais os empresários, permitem que os governos (todos) incham os quadros de pessoal para acomodar. Tarefa para o Sr. Paulo Guedes, na Economia…

  2. Parabéns Prefeitão. Seria isso uma forma de saber fazer as coisas?
    Com dinheiro, tudo se faz nem tudo, pois tremk asfalto renovado em várias ruas que sequer passou algum dia um trnasporte coletivo.
    Uma delas é a rua Santa Cecília no trecho entre a Hugo Simas e João Tcharnnel. alí no Jardim Scaffer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui