Delegados reclamam da falta de diálogo de Ratinho Jr.

As duas mais importantes entidades de representação dos policiais civis do Paraná estão aborrecidas com o governador eleito Ratinho Jr. Tanto a Adepol (Associação dos Delegados da Polícia Civil do Paraná) como o Sidepol (o sindicato da categoria) aplaudem a indicação do colega Sílvio Jacob Rockembach para Delegado-Geral da Polícia Civil, segundo posto na hierarquia da secretaria de Segurança Pública do estadual, mas lamentam que Ratinho Jr. tenha ignorado a lista tríplice votada pelos delegados.

O aborrecimento decorre do fato de o governador não ter dado importância a um acontecimento que as entidades consideram histórico no Paraná: pela primeira vez, houve eleição da lista tríplice com nomes democraticamente indicados pela categoria. A eleição ocorreu antes mesmo do pleito para governador e, logo após conhecido o resultado, a Adepol e o Sidepol oficiaram o vitorioso Ratinho Jr. que a categoria sugeria a nomeação de um dos três nomes consagrados na votação – os delegados Alexandre Macorin, Francisco Caricati e Maritza Haisi.

Entretanto, a opção foi Rockembach, que não constava da lista, sem nenhum diálogo prévio com a classe.

Em nota conjunta divulgada nesta segunda-feira (3), a Adepol e Sidepol escrevem:

A lista foi simplesmente ignorada pelo Governador eleito. Ou seja, mais uma vez os Delegados de Polícia do Paraná não foram ouvidos e isso, além de causar descontentamento na classe, preocupa-nos muito, afinal, se estamos a viver, de fato, em uma democracia, o diálogo e o respeito devem ser observados. Estamos a tratar de uma lnstituiçâo de 165 anos, a Polícia Civil do Paraná, que há muito está a viver em estado de abandono pelos últimos Governos de Estado e cujos membros estão com os nervo$ à flor da pele. E agora que as esperanças se renovaram com o novo Governador recém eleito … esse verdadeiro balde de água fria…

Aqui, o teor completo da nota:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: