Bolsonaro qüestiona a fórmula da água

O blog Pinóquio News, que se diz especializado em “notícias falsas sobre gente real”, escolheu justamente o inverno para acordar da hibernação em que tinha se prostrado há mais de um ano. Para a reinauguração, escolheu como tema um suposto discurso do presidente Jair Bolsonaro em que ele critica a fórmula da água (H2O) logo após anunciar a destituição do cientista presidente do INPE e sua substituição por um militar.

Veja o que escreve o Pinóquio:

Bolsonaro qüestiona a fórmula da água
PRESIDENTE QÜESTIONA A FÓRMULA DA ÁGUA
Brasília Urgente! – O presidente-mito, Jair Messias volta à carga contra a comunidade científica. Após contestar os dados sobre o desmatamento da Amazônia, divulgados recentemente pelo INPE -Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – o presidente brasileiro colocou em dúvida a fórmula da água. Durante uma visita ao 537º Batalhão de Infantaria do Distrito Federal, o mitológico governante discursava sobre a ameaça comunista no Brasil. Quando fez pausa para beber um copo d’água, Bolsonaro resolveu tocar no assunto e fazer uma analogia:
”Eu qüestionei os dados sobre a Amazônia sim… qual é o problema? Tem que despetizar a qüestão. Vejam esse copo d’água. Nas escolas os professores ensinam que a fórmula é H2O, talquei? Mas essa é uma invenção marxista. Isso de dizer que a água tem duas moléculas de hidrogênio é coisa do PT pra superfaturar a qüestão da água. Quem disse que precisa de duas moléculas? Isso é coisa de malandro, pra superfaturar a água e enganar a população de bem!”.
O presidente foi didático ao explicar a composição da água: “No tocante à composição da água, tá na Bíblia, no capítulo 17 do Gênesis: ”Se tiveres sede, te darei água, pois essa é a vontade de Deus”. Tá na Bíblia, pô! A água é coisa de Deus. E vem esses ateus botar número numa criação divina pra poder ganhar dinheiro” arrematou o mandatário da nação. Bolsonaro disse que vai cobrar do ministro da Educação a alteração nos livros didáticos e para que as novas diretrizes sobre a água sejam repassadas para todos os professores da rede de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui