Conselho Regional de Medicina recebe homenagem da Câmara Municipal de Curitiba.

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Roberto IssamuYosida, recebeu na Câmara Municipal de Curitiba um diploma em homenagem ao dia do médico, que transcorreu a18 de outubro. O Conselho Regional de Medicina do Paraná tem uma trajetória de 64 anos atuação.Foi  instituído pela Lei 3.268, de setembro de 1957. Atualmente, são 47,5 mil profissionais registrados no CRM-PR, sendo 31.538 em atividade no Estado e 13.197 em Curitiba. O Paraná têm hoje 21 escolas de medicina (cinco na Capital) e a cada ano mais de 3 mil novos médicos ingressam no mercado.

O vereador Dalton Borba (PDT), autor da iniciativa dos votos de congratulações e aplausos ao CRM-PR, reconhece também a atuação dos profissionais da área médica no combate à covid-19. “Os médicos e médicas estão desde o início da pandemia, trabalhando com afinco para tratar os doentes acometidos pela covid 19, com muito empenho e sacrifício da própria saúde física e mental, para restabelecer a saúde de todos. Por isso, eu estendo essa homenagem a todos os médicos e médicas do Paraná, representados aqui hoje pelo Dr. Roberto Issamu, e pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná. Por isso, decidi fazer essa justa homenagem para expressar nosso reconhecimento, nossa profunda gratidão, gratidão essa que é de toda sociedade”, afirmou Borba.

O vereador Dalton Borba destacou também o trabalho de excelência desenvolvido pelo Conselho Regional de Medicina durante a pandemia. “O CRM-PR é considerado modelo para os demais Estados, com muitas inovações implementadas nos últimos anos, em especial no uso da tecnologia para beneficiar profissionais e pacientes, na fiscalização dos serviços de saúde e na educação médica continuada. Em tempos de pandemia, foram gerados mais de 2 milhões de documentos digitais, como receitas médicas, atestados, solicitações de exames e declarações de comorbidades, facilitando a vida de todos, gerando economia e contribuindo para com as medidas sanitárias. A autarquia também se engaja em campanhas de prevenção à saúde e de orientações à população, dispondo para isso de uma série de câmaras técnicas das mais diferentes especialidades”, frisou durante a homenagem.

Deixe uma resposta