CNJ afasta Gabriela Hardt e três desembargadores do TRF-4

A ex-titular da 13ª Vara Federal de Curitiba Gabriela Hardt e três desembargadores do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, foram afastados das funções junto ao Sistema Judiciário. Os desembargadores são Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior (atual titular da 13ª Vara de Curitiba) e Louraci Flores de Lima. A informação é da jornalista Daniela Lima, apresentadora do programa Conexão do canal a cabo Globo News.

A decisão é do corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e será levada para validação dos demais conselheiros do CNJ nesta terça-feira (16). Os envolvidos são investigados por desrespeito à ordem processual, violação do código da magistratura, prevaricação e até burlar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o corregedor-nacional, Gabriela Hardt atuou em desacordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional e Código de Ética da Magistratura.

Na decisão, há apontamento de que a juíza já admitiu ter discutido previamente decisões com integrantes da extinta força-tarefa e violações “ao dever funcional de prudência, de separação dos poderes, e ao código de ética da magistratura”.

Os desembargadores Thompson Flores, Danilo Pereira Júnior e Louraci Flores de Lima foram apontados pelo corregedor por desobediência a decisões do STF. O pedido é para análise de não conformidade com as decisões da corte foi feito à Corregedoria pelo ministro Dias Toffoli, ele mesmo autor de ordens que teriam sido desacatadas. (Do portal Bem Paraná).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui