Cida de volta ao Palácio Iguaçu

A ex-governadora Cida Borghetti participa nesta manhã de terça (15), no Palácio Iguaçu, do anúncio da suspensão das campanhas de vacinação contra febre aftosa no Paraná. O evento reunirá o governador Ratinho Júnior, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e boa parte do PIB agropecuário do Estado.

Cida foi convidada pela ministra Tereza Cristina por ter iniciado ainda no ano passado o processo para que o Paraná fosse declarado área livre de febre aftosa sem vacinação.

O reconhecimento como Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação colocará o Paraná em outro patamar global como fornecedor de proteínas animais. A partir da conquista deste novo status sanitário, o Estado poderá buscar novos mercados que pagam mais pela qualidade da carne.

Apesar da espécie vacinada contra a febre aftosa ser a bovina, os impactos se refletirão em todas as cadeias de proteínas animal e vegetal, principalmente na avicultura e suinocultura, atividades nas quais o Paraná é tido como referência nacional e mundial na produção, tanto na qualidade como na quantidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. LIVRE? Fala sério gente, se você vai para SC a CIDASC órgão que faz o controle sanitário por lá, tem até chuveiro para desinfecção nas rodovias, já as divisas do PR, nunca vi isso… Aqui está em curso o desmonte das estruturas de controle, lembram da carne fraca, as coisas eram só para “inglês ver”! Tomara que eu esteja enganado….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui