Bolsonaro posa de ‘astronauta’ na embaixada dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro decidiu ir nesta quarta-feira (3) à noite pessoalmente às comemorações dos 243 anos de independência dos Estados Unidos, na embaixada americana em Brasília. No Brasil, a celebração do 4 de julho foi antecipada em um dia. É a primeira vez que um presidente do Brasil vai a essa comemoração.

Alinhado ao líder americano Donald Trump, Bolsonaro participou de um coquetel e até posou como “astronauta” ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Neste momento, os Estados Unidos estão sem um embaixador no Brasil.

Desde que tomou posse, Bolsonaro se encontrou pessoalmente com Trump duas vezes. A primeira foi em março durante visita do brasileiro à Casa Branca, em Washington. Na semana passada, durante encontro dos países do G-20 no Japão,  os dois presidentes se reuniram novamente . A ida à embaixada foi vista como um reforço à proximação entre os governos. Nas duas ocasiões, Bolsonaro e Trump trocaram afagos em público. O presidente brasileiro prega a aproximação com os Estados Unidos desde a campanha.

Também estavam presentes no evento a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui